Londrinos já somam mais derrotas (seis) do que em toda a época anterior, numa tendência sem paralelo no percurso do treinador
Corpo do artigo
O Chelsea perdeu, este sábado, em casa, com o Southampton, por 3-1 e encontra-se num impensável 16º lugar na Premier League. Willian ainda colocou os londrinos em vantagem, aos 10 minutos, mas Steven Davis (44'), Mane (60') e Graziano Pellè (72) operaram a reviravolta no marcador para a equipa de Cédric e José Fontes (alinharam os 90 minutos)
Com mais esta derrota, José Mourinho já somou mais deslizes esta época (seis) do que em toda a anterior, que detém o registo mais baixo de desaires, contabilizando apenas as temporadas completas ao serviço de um só clube.
O número atual de derrotas já está próximo do total de muitas épocas e, por outro lado, na pior temporada - 12 desaires em 2013/14 - Mourinho precisou de 23 partidas para ser derrotado em cinco ocasiões.
A amostra desta temporada ainda é, logicamente, pouco substancial para aprofundar as comparações, mas a tendência negativa não encontra paralelo na carreira do treinador. E na história do clube é preciso recuar até 1978 para encontrar um registo pior.