Equipa e Nuno Espírito Santo somou um ponto na visita ao Crystal Palace
Corpo do artigo
O Nottingham Forest, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, perdeu os primeiros pontos na Premier League, ao empatar na visita ao Crystal Palace (1-1), enquanto o Everton entrou a vencer no seu novo estádio.
Em Londres, os "tricky trees" estiveram em desvantagem, com um golo do senegalês Ismaïla Sarr, aos 37 minutos, mas igualaram por Callum Hudson-Odoi, aos 57', num encontro em que não contaram com o extremo português Jota Silva, por opção técnica.
O Forest tinha arrancado com um triunfo caseiro diante do Brentford (3-1) na primeira ronda.
Os "tricky trees" alinharam pela primeira vez desde que Nuno Espírito Santo assumiu ter uma relação mais distante com o proprietário do clube, o grego Evangelos Marinakis, que também detém o campeão helénico Olympiacos e o Rio Ave, da I Liga.
O Crystal Palace tem dois pontos, resultantes de dois empates, numa tabela em que o Everton ascendeu à oitava posição, ao ganhar ao Brighton (2-0), no seu primeiro jogo oficial no Estádio Hill Dickinson, sucessor do Goodison Park, em Liverpool. Perante 51.759 espectadores, os "toffees" estrearam-se a vencer esta temporada na prova, com golos do senegalês Iliman Ndiaye, aos 23 minutos, e de James Garner, aos 52', ambos assistidos por Jack Grealish, reforço cedido pelo Manchester City.
Ndiaye tornou-se o primeiro a marcar no Estádio Hill Dickinson, da mesma forma como, em 18 de maio, no triunfo sobre o então despromovido Southampton (2-0), tinha feito os últimos dois golos da equipa masculina do Everton em Goodison Park, para um total de 5.370 tentos do clube nas 2.791 partidas disputadas naquele recinto entre 1892 e 2025.
O Hill Dickinson acolheu o primeiro jogo competitivo dos "toffees" 133 anos exatos depois da abertura de Goodison Park, onde o conjunto feminino do clube se fixará a partir desta época, tornando-o o maior recinto britânico exclusivamente dedicado àquela modalidade.
O Brighton ainda dispôs de um penálti aos 77 minutos, mas Danny Welbeck atirou para defesa de Jordan Pickford, numa altura em que o Everton já alinhava com o avançado luso-guineense Beto, lançado aos 64 - Youssef Chermiti não saiu do banco de suplentes.
Os "seagulls" têm apenas um ponto.