Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo vence Manchester City. Veja o golo do triunfo
Vitória por 1-0 na 28.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
O Nottingham Forest, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, pode este sábado ter dado um passo decisivo em direção a um impensável lugar de Champions na Liga inglesa, ao vencer por 1-0 na receção ao tetracampeão Manchester City.
Um golo de Callum Hudson-Odoi aos 83 minutos permitiu aos anfitriões imporem-se na abertura da 28.ª jornada e consolidarem o terceiro lugar, do qual até poderiam ter sido desalojados pelos "citizens", se a equipa dos portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva – todos titulares - tivesse vencido em Nottingham.
O avançado inglês tinha deixado um sério aviso algum tempo antes, aos 66 minutos, quando o remate no interior da área foi desviado por Ederson para o poste, mas o City ignorou a ameaça que provinha do lado direito do ataque do Forest e os reflexos do guarda-redes brasileiro pareceram esgotar-se nesse lance.
Aos 83, Hudson-Odoi foi descoberto por um passe iluminado de Morgan Gibbs-White e, de ângulo improvável, bateu Ederson de uma forma que compromete o antigo jogador do Benfica, numa fase final do jogo em que ambas as equipas perseguiam um golo com o qual tinham muito a ganhar.
O Forest (agora com 51 pontos), que na época passada lutava desesperadamente pela manutenção na Premier League, aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o tetracampeão inglês (47, quarto colocado (o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada), que pode ser ultrapassado pelo Chelsea (46) e igualado pelo Newcastle (44) nesta ronda.
O triunfo da formação treinada por Nuno Espírito Santo (que manteve o compatriota Jota Silva no banco de suplentes) surge na melhor altura, após três jogos sem ganhar, e deixa os adeptos do Nottingham Forest a fantasiar com os longínquos títulos europeus, conquistados em 1979 e 1980.
O Manchester City, a atravessar o período mais negro sobre o comando técnico do espanhol Pep Guardiola, sofreu a terceira derrota dos últimos cinco encontros e logo perante as três equipas posicionadas nos lugares acima, pois já tinha sido batido em fevereiro por Arsenal (5-1), Liverpool (2-0).
Ainda este sábado, o Liverpool, líder cada mais vez destacado do campeonato, pode deixar o Arsenal, segundo classificado, a 16 pontos de distância, caso cumpra o "formalismo" de vencer na receção ao lanterna-vermelha Southampton.
Veja o golo que deu a vitória ao Nottingham Forest: