Equipa de Nuno Espírito Santo regressou às vitórias na Premier League com uma goleada por 7-0 frente ao Brighton, reforçando o terceiro lugar do campeonato
Corpo do artigo
O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo e com Jota Silva em destaque, regressou este sábado às vitórias na Premier League ao golear por 7-0 na receção ao Brighton, em jogo da 24.ª jornada.
Após a partida, em que o extremo internacional português fechou a contagem aos 90+1’, já depois de um hat-trick de Chris Wood (32’, 64’ e 69’, de penálti) e de golos de Lewis Dunk (12’, na própria baliza), Morgan Gibbs-White (25’) e Neco Williams (89’), estreando-se a marcar na liga inglesa, Anthony Elanga, que assistiu três desses lances, mostrou-se radiante com a exibição dos reds.
“Esta foi a primeira vez em que estive envolvido numa vitória por 7-0. Cingimo-nos ao plano de jogo, especialmente depois de uma derrota dura [por 0-5, contra o Bournemouth]. Demonstrámos o nosso espírito e queríamos recuperar hoje, sinto que o fizemos”, enalteceu, acrescentando: “Liga dos Campeões? Penso que é o sonho de toda a gente. Já tive a oportunidade de jogar lá três vezes [na sua passagem pelo Manchester United], e claro que quero mais, mas nós, jogadores, queremos apenas focar-nos no próximo jogo. Vamos continuar a construir e a deixar que o nosso futebol fale por nós, continuando a surfar a onda”.
Um discurso que coincide com a reação de Nuno Espírito Santo, com o técnico português a também ter salientado a reação da sua equipa após a goleada sofrida na jornada anterior, ante os cherries.
“A resposta em campo dos jogadores foi além das nossas expectativas. Estávamos preocupados e queríamos retificar, porque na semana passada não fomos bons o suficiente e eles estavam receosos por isso, mas a resposta foi ótima. Foi bonito ver a atmosfera do estádio e ver os nossos adeptos felizes é a motivação do nosso trabalho. Ao mesmo tempo, ver os nossos jogadores a celebrarem os golos uns dos outros é importante. É importante que mantenhamos este espírito de equipa e que tentemos construir. Estamos confiantes no que aí vem”, rematou.
Com a vitória, o Nottingham Forest de Nuno reforçou a terceira posição da Premier League, tendo os mesmos 47 pontos do “vice” Arsenal, que joga no domingo (16h30) com o Manchester City (quarto, com 41). Mais acima está o líder Liverpool, com 56 e um jogo a menos.