Nottingham e Everton deixam zona de descida, Southampton quase despromovido
Southampton somou o 10.º jogo seguido sem vencer na Premier League
Corpo do artigo
Nottingham Forest e Everton deixaram esta segunda-feira a zona de despromoção da Liga inglesa, após venceram o quase despromovido Southampton (4-3) e o Brighton (5-1), respetivamente, em jogos da 35.ª jornada.
No City Ground, em Nottingham, os visitados estiveram sempre por cima do adversário, face ao "bis" de Awoniyl (18 e 21 minutos) e ao golo de Gibbs-White, de penálti (44), com Alcaraz, pelo meio, a reduzir distâncias.
No segundo tempo, Lyanco (51) marcou para colocar o "placard" com a diferença mínima, mas os "saints" voltaram a sofrer pelos pés de Danilo (73) e a marcar por Ward-Prowse (90+6), de penálti.
Com este desfecho, o Southampton somou o 10.º jogo seguido sem vencer na Premier League, na qual é último, com 24 pontos, a oito do Everton (17.º), a primeira equipa acima da linha de água. O Forest está imediatamente à frente, com 33.
Oito jogos depois, o Everton voltou aos melhores resultados em Brighton e ganhou um novo fôlego na luta pela permanência, com uma exibição muito bem conseguida, por culpa dos remates certeiros de Doucoure (01 e 29), um golo na própria baliza do guarda-redes Steele e um bis de McNeil (76 e 90+6).
16318046
Os "seagulls", que marcaram o tento de honra por Mac Allister (79), prosseguem no sétimo lugar europeu, com 55.
No primeiro jogo do dia, o Fulham, orientado pelo português Marco Silva, regressou às vitórias, ao superiorizar-se na receção ao aflito Leicester por 5-3.
Em Craven Cottage, em Londres, o desafio ficou praticamente resolvido ainda dentro dos primeiros 45 minutos, face aos remates certeiros de Willian (10), do ex-Benfica Carlos Vinícus (18) e de Tom Cairney.
No segundo tempo, Cairney bisou, aos 51, antes de Barnes (59) encurtar distâncias e Vardy desperdiçar uma grande penalidade para os "foxes", que esta segunda-feira tiveram o defesa Ricardo Pereira entre os suplentes.
16317550
Willian foi o autor do quinto golo da equipa londrina, aos 70 minutos, naquele que foi o segundo da conta pessoal, com Maddison (81), de penálti, e Barnes (90), pela segunda vez, a atenuarem os danos.
No Fulham, o luso João Palhinha disputou os 90 minutos, enquanto o compatriota Cédric Soares não saiu do banco de suplentes.
Com este triunfo, quatro jogos depois sem conhecer o sabor da vitória, os "cottagers" somam 48 pontos, no 10.º lugar de uma classificação liderada pelo Manchester City (82), que tem menos um jogo do que o segundo posicionado Arsenal (81).
O Leicester é 18.º, com 30 pontos, os mesmos do Leeds (19.º).