Noticia o El País: afinal, Lewandowski vai custar mais ao Barcelona do que se pensava
Imprensa internacional tem adiantado que Lewandowski vai custar 45 milhões de euros, mais cinco em variáveis. Mas este valor pode, afinal, não estar correto.
Corpo do artigo
Por enquanto o negócio ainda não foi oficializado, mas a imprensa internacional tem dado conta que Barcelona e Bayern Munique chegaram a acordo para a venda de Robert Lewandowski por 45 milhões de euros, mais cinco em variáveis. No entanto, ao que avança este domingo o jornal espanhol El País, esse não é o valor real da operação.
Segundo a publicação referida, o Barça pagará 60 milhões de euros pelo jogador. Aos 45+5 (os cinco são relativos à classificação para a Champions nas próximas épocas, segundo a mesma fonte), juntam-se outros dez milhões de euros pelo facto do internacional polaco, simplesmente, cumprir o primeiro ano enquanto futebolista dos blaugrana.
O El País adianta também que o Barcelona terá insistido em chegar aos 60 milhões desde que o Bayer anuncie publicamente que vende o avançado por 50. Tudo isto para "aliviar o impacto mediático" do acordo.