Notícia em Inglaterra: Bernardo Silva deverá receber propostas de clubes portugueses no verão
Internacional português termina o contrato com o Manchester City em 2026, tendo mercado em Portugal, Espanha e Arábia Saudita
Corpo do artigo
Bernardo Silva, de 30 anos, pode estar perto da saída do Manchester City, com clubes portugueses, espanhóis e sauditas a demonstrarem interesse pelo internacional português, que pode fechar um pré-contrato com qualquer clube a custo zero a partir de janeiro, algo que os citizens everão querer evitar para poderem rentabilizar a saída do médio.
O portal inglês “Football Insider” já tinha avançado a 11 de fevereiro que Bernardo Silva iria avaliar as suas opções no término da presente temporada, uma vez que no mercado de verão o português entra no último de ano de contrato.
Bernardo sempre demonstrou um enorme desejo de regressar ao Benfica, clube que o formou, revelando em diversas entrevistas que o retorno é “um objetivo de vida e de carreira” e que este se poderia concretizar em breve.
Prevê-se um grande ataque do Manchester City a jogadores para o meio-campo, visto que, para além de Bernardo Silva, o clube inglês deverá também perder Kevin De Bruyne, cujo contrato vai expirar no final da temporada. Já foram sondados os jogadores Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, e Xavi Simmons, do Red Bull Leipzig como potenciais alvos do próximo mercado de transferências.
Pep Guardiola sempre viu o jogador que cumpre a oitava temporada no Manchester City como uma peça fundamental para o sucesso do clube inglês. Com 389 jogos realizados, nos quais se registam 69 golos e 69 assistências, Bernardo Silva pode estar perto de encerrar mais um capítulo na sua carreira.