Proposta terá sido feita pelo PSG e surgiu antes do Europeu
Corpo do artigo
Lamine Yamal tornou-se no mais novo futebolista da história a marcar na fase final de um Campeonato da Europa de futebol, ao apontar um golaço frente à França nas meias-finais. Com somente 16 anos e 362 dias, o talento do Barcelona bailou em frente à defesa gaulesa e, à entrada da área, atirou em arco perto do ângulo, indefensável, um golo que, então, valeu o empate 1-1, ao 21.º minuto.
Yamal é, como se percebe, uma figura incontornável na competição e mesmo antes do seu início o Barcelona recebeu, segunda a agência EFE, citada pelo jornal As, uma proposta astronómica pelo adolescente. De acordo coma mesma informação, em cima da mesa estiveram 250 milhões de euros, ao que tudo indica do PSG, oferta que acabou recusada pelo emblema catalão.
Com contrato até 2026, Yamal tem uma cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros.
Na sua estreia neste Europeu, diante da Croácia, Yamal já tinha escrito o seu nome na história como o titular mais jovem na fase final do torneio, com 16 anos, 11 meses e dois dias.
A nível mundial, destronou Pelé como o mais precoce a disputar uma meia-final de uma grande competição, pois no brasileiro, no Mundial de 1958 na Suécia, competiu com 17 anos e 144 dias, marcando, também à França, três golos no triunfo canarinho por 5-2.
Este foi o terceiro golo de Yamal em 13 presenças pela seleção de Espanha.