Fernando defrontou o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões e agora encontra o Benfica na Liga Europa. Em declarações à Sport TV, lembrou os jogos com os dragões e anteviu a eliminatória com as águias.
Corpo do artigo
Ausências de Pizzi, Grimaldo e Jonas: "É claro que são grandes jogadores, que têm funções muito importantes. Vai ser um jogo difícil, mas esperamos conseguir um bom resultado".
Ambiente: "Vamos fazer de tudo para criar um ambiente muito difícil e que nos ajude a conseguir a vitória".
Vitória do Benfica frente ao Nacional: "Foi surpreendente, nunca esperamos ver uma equipa perder por 10-0, porque todas as equipas em Portugal trabalham bem taticamente".
Fase de grupos: "Quem viu os dois jogos contra o FC Porto sabe que tivemos azar, faltou a sorte que precisávamos para conseguir outro resultado. Mas agora vai ser totalmente diferente".
Eliminatória: "Acho que a eliminatória está dividida. É importante conseguir um resultado positivo aqui, uma boa vitória e depois ir a Lisboa com o resultado a nosso favor. Conheço bem o Benfica, sei do poderio que têm não precisei de conselhos [do FC Porto]".
Sobre a ex-equipa, o FC Porto: "Sempre que posso acompanho os jogos do FC Porto, mas geralmente os horários coincidem. Estou a torcer para que o Sérgio Conceição leve o clube a bom porto".