
Cristiano Ronaldo foi expulso
AFP
Cristiano Ronaldo viu esta quinta-feira o primeiro cartão vermelho com a camisola das Quinas e falha decisão no Dragão. La Liga, Taça do Rei de Espanha, Premier League, Liga dos Campeões e Supertaça da Arábia são as competições em que o capitão da Seleção já tinha visto vermelhos
Corpo do artigo
Numa altura em que Portugal precisava de recuperar de uma desvantagem de dois golos e se esperava que os líderes dessem o exemplo em busca da reviravolta, o capitão foi expulso com vermelho direto. Cristiano Ronaldo agrediu O"Shea com uma cotovelada nas costas, quando o irlandês o marcava na sua área num lance pela esquerda do ataque português e o árbitro mostrou um amarelo a CR7. Estava-se aos 59 minutos de jogo, mas o VAR tratou de alertar o sueco Nyberg, este foi ver as imagens e trocou o amarelo pelo vermelho, que fez Ronaldo abandonar as quatro linhas, não sem antes haver uma pequena confusão junto ao banco irlandês - o maior goleador da história dirigiu-se ao selecionador da Irlanda e Ricardo Carvalho, adjunto de Martínez, correu para se interpor, pensando ir evitar males maiores. Afinal, CFR7 queria trocar umas palavras com Hallgrimson, o que fez tranquilamente, cumprimentando-o, antes de entrar no túnel rumo ao balneário.
Estava consumada a nona expulsão por vermelho direto na carreira de Cristiano Ronaldo (mais quatro duplos amarelos), que já viu o vermelho em diversas competições. O primeiro foi em 2005/06, pelo Manchester United, num dérbi com o City, na Premier League, competição em que veria outro vermelho em 2007/08, diante do Portsmouth.
Na liga espanhola, pelo Real Madrid. foi expulso três vezes, a primeira na época de estreia, 2009/10, frente ao Málaga. Em 13/14 e 14/15 também viu o vermelho, frente a At. Bilbau e Córdoba. Na Taça do Rei vira outro, antes disso, na final de 2012/13, perdida para o rival Atlético de Madrid.
A prova "fetiche" de Ronaldo, a Liga dos Campeões, também veria o número 7 da Seleção sair de campo mais cedo do que era suposto, na fase de grupos de 18/19, num jogo com os espanhóis do Valência, na primeira temporada do português na Juventus.
Por fim, e até à expulsão de ontem diante da Irlanda, a última vez que Ronaldo vira um cartão vermelho tinha sido em abril de 2024, nas meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita, diante do Al Hilal, treinado por Jorge Jesus. O avançado do Al Nassr recebeu ordem para abandonar as quatro linhas aos 86 minutos de jogo, também por agressão, tal como sucedeu no Aviva Stadium, em Dublin.
