Avançado da Costa do Marfim juntou-se a Eto'o e Demba Ba no coro de críticas às declarações de dupla de investigadores franceses.
Corpo do artigo
A sugestão de realização de um estudo à covid-19 em África, por parte de dois investigadores franceses, levantou grande controvérsia entre diversas personalidades daquele continente, nomeadamente do mundo do futebol. Eto'o foi contunente e, nas redes sociais, insultou a dupla de clínicos: "Filhos da p...", escreveu o camaronês no Twitter.
Didier Drogba, ex-avançado do Chelsea e figura maior do desporto rei na Costa do Marfim, também recorreu às redes sociais para lançar críticas.
"É totalmente inconcebível que tenhamos de falar sobre isto. África não é um laboratório. Estas declarações são injuriosas, falsas e verdadeiramente racistas. Ajudem a salvar África do coronavírus. Não usem os africanos como cobaias! É nojento. Os líderes africanos têm a responsabilidade de protegerem os seus povos de conspirações horrendas como esta", escreveu o antigo jogador na sua conta do Instagram.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS