Noite trágica na Libertadores: Internacional-Atlético Nacional também regista morte
Depois dos incidentes no jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, foi a vez de adeptos do Atlético Nacional causarem desacatos
Corpo do artigo
Após a vitória caseira por 3-0 do Internacional diante do Atlético Nacional, em jogo da Taça Libertadores, uma discussão entre adeptos do clube colombiano acabou em facadas e registou um morto e um ferido, em Porto Alegre. O agressor, ainda não identificado, terá começado os desacatos. A vítima, Alejandro Lopera Zuluaga, tinha 27 anos.
Segundo testemunhas do motorista Lucas Aguiar, por volta das três da manhã, adeptos do Atlético Nacional cercaram a sua viatura solicitando que levasse Zuluaga: “Tiraram-me o telemóvel, para eu não fugir ou ligar para a polícia, acho eu, e colocaram a pessoa no banco de trás. Eu fui em direção ao hospital, mas o homem já estava morto. Eu vi a viatura da polícia e pedi ajuda”, explica.
De acordo com as autoridades, o agressor, depois de esfaquear Alejandro, tentou fugir para o interior de estabelecimentos comerciais para evitar ser agredido, mas foi perseguido e esfaqueado por outros adeptos. Um dos proprietários do estabelecimento acionou as autoridades, que chegaram ao local acompanhadas do serviço de urgência hospitalar. O agressor está sob custódia no hospital e vai ser submetido a cirurgia.