No onze de Rúben Amorim, mas com vida difícil: "Seria quase impossível..."
Shearer não vê Casemiro e Eriksen com capacidade no meio-campo da equipa do Manchester United
Corpo do artigo
Casemiro e Eriksen foram titulares no jogo de estreia de Rúben Amorim pelo Manchester United, que terminou com um empate (1-1) em casa do Ispwich, na ronda 12 da Premier League. Ambos terão, todavia, vida difícil, segundo explica Alan Shearer, antigo goleador internacional por Inglaterra.
"Para começar, tem um meio-campo envelhecido. Jogou com Casemiro e Eriksen, seria quase impossível para eles fazerem o que Amorim quer em termos de pressão, muita energia, corrida e tudo o mais", afirmou no podcast The Rest is Football.
Shearer defende que Amorim precisa de tempo. "Ele vai precisar desta temporada, por isso terá de resolver as coisas. Gastam muito dinheiro no verão, mas não receberão recompensas por isso. Vai demorar tempo", analisou, concluindo: "Tem um trabalho muito grande em mãos e vai levar muito tempo. Você não pode julgá-lo depois de um jogo, ele vai precisar do resto da temporada para implementar seu estilo. Eles precisam de novos jogadores, não há dúvidas, precisam de mais pernas e melhorar nas posições de ataque."