O Veracruz somou quatro empates em 17 jornadas e ainda viu esses quatro pontos serem descontados como castigo por dívidas. Mesmo assim, vai manter-se no escalão principal
Corpo do artigo
O clube mexicano Veracruz foi protagonista de uma situação nada habitual, pelo menos noutras latitudes - pagou, e não foi pouco, para não ser despromovido ao segundo escalão daquele país. Cento e vinte milhões de pesos mexicanos (algo mais de cinco milhões de euros) foi quanto os "Tiburones Rojos" (Tubarões Vermelhos) desembolsaram para permanecer na máxima categoria, depois de os maus resultados (quatro empates em 17 jornadas), a que se somaram penalizações por dívidas, terem ditado a descida.
Claro que esta é uma situação contemplada nos regulamentos do futebol mexicano e até frequente. No ano passado, foram os Lobos BUAP a optar por pagar para evitar a descida.
Com a permanência do Veracruz e dada a subida à I Liga do Atletico San Luis, o próximo Torneio de Abertura terá outra originalidade, será disputado por 19 equipas, levando a que uma folgue semanalmente.