
Martín Anselmi não foi feliz no FC Porto
Lusa
Treinador está de volta ao ativo após sair do FC Porto
Leia também Ronaldo compra duas villas de luxo: para aceder só de barco
O ex-treinador do FC Porto Martín Anselmi vai orientar o Botafogo nas próximas duas épocas, até ao fim de 2027, anunciou ontem o campeão brasileiro e vencedor da Taça Libertadores em 2024, sob o comando do português Artur Jorge.
O argentino está assim de regresso ao ativo após deixar os dragões, terminado o Mundial de Clubes, e o Globoesporte realça mais alguns detalhes sobre este "casamento". Do lado do técnico, salienta que foi decisiva a possibilidade de poder abraçar um projeto no início da temporada, algo que, por exemplo, não aconteceu em Portugal. Por esse motivo, terá recusado o Atlético Mineiro em setembro.
Em conversa com Jonh Textor, Anselmi também se terá revisto nas intenções do proprietário do Botafogo, que pretende um jogo intenso no meio-campo e uma variabilidade na forma de atacar. O jogo ofensivo do treinador foi tido em conta pelos responsáveis do emblema brasileiro e fontes contactadas pelo Globoesporte elogiam ainda a forma direta e transparente na comunicação, além da paixão pelo jogo e a personalidade enérgica.
Anselmi, que os dragões despediram após seis meses em funções para contratar o italiano Francesco Farioli, vai substituir o também transalpino Davide Ancelotti, filho do selecionador do Brasil Carlo Ancelotti, e que, devido a divergências com a direção, renunciou ao cargo a semana passada, cumpridos cinco meses na função.
Martín Anselmi vai assumir a 4 de janeiro os trabalhos de pré-época.

