Nketiah ofereceu penálti a Fábio Vieira: "Era a sua vez de ter uma oportunidade"
Aos 88 minutos, Fábio Vieira ganhou uma grande penalidade para o Arsenal, sendo que Nketiah, que poderia ter assumido a cobrança e apontado um póquer, caso marcasse, decidiu oferecê-la ao médio português, que não vacilou e fez o 4-0 da vitória dos gunners frente ao Sheffield.
Corpo do artigo
Um "hat-trick" de Nketiah ajudou este sábado o Arsenal a regressar aos triunfos na Liga inglesa de futebol, com os gunners a baterem em casa o Sheffield United (5-0) e a assumirem a vice-liderança no campeonato.
Depois desses três golos, a robustez do resultado ainda foi superior, primeiro com intervenção portuguesa, cabendo a Fábio Vieira, que entrou aos 73 minutos, a conversão de uma grande penalidade, aos 88 minutos, e depois japonesa, com golo de Tomiyasu, aos 90+6.
Após a partida, o avançado inglês começou por falar sobre o "hat trick" que apontou, dedicando-o a uma pessoa que lhe é especial e morreu recentemente.
"Foi incrível. Este mês não tem sido fácil, perdi a minha tia por isso quero dedicar-lhe estes três golos. A família dela esteve aqui a assistir, por isso é um momento muito especial", destacou, antes de descrever cada um dos lances em que faturou.
"Estes jogos implicam paciência e não perdermos disciplina. No primeiro golo, foi uma boa bola de Dec [Rice] e depois dei-lhe um belo toque. No segundo, pensei logo que tinha sido limpo e nunca é agradável quando vemos o VAR a surgir no ecrã. O terceiro foi incrível, um grande remate e um momento especial", admitiu.
Aos 88 minutos, Fábio Vieira, que tinha sido lançado por Mikel Arteta aos 73', ganhou uma grande penalidade para o Arsenal, sendo que Nketiah, que poderia ter assumido a cobrança e apontado um póquer, caso marcasse, decidiu oferecê-la ao médio português, que não vacilou, fazendo o 4-0 dos gunners.
Em relação a esse momento, o dianteiro falou nesse gesto altruísta como algo em prol da equipa.
"O meu primeiro instinto foi agarrar a bola e avançar [para a cobrança do penálti], mas o Fábio ganhou-o e foi um bom momento. É uma questão de ser um jogador de equipa, era a sua vez de ter uma oportunidade e ele meteu-a [a bola] lá dentro", sublinhou, em jeito de conclusão.