Palavras de Uli Hoeness, antigo presidente do Bayern, que considera que Xabi Alonso "teve sorte" com algumas transferências recentes do Bayer Leverkusen, entre as quais a do antigo lateral esquerdo do Benfica
Corpo do artigo
Uli Hoeness, que presidiu o Bayern entre 2009 e 2014 e novamente entre 2016 e 2019, considera que Xabi Alonso, com quem coincidiu na sua primeira passagem pelo clube, “teve sorte” com algumas das transferências que o Bayer Leverkusen realizou no último verão.
Em declarações ao jornal alemão “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, o antigo dirigente máximo dos bávaros destacou o avançado Victor Boniface e ainda Álex Grimaldo, que também tem estado em alta desde que deixou o Benfica pelos farmacêuticos, a custo zero.
“Esta época, Xabi Alonso tem jogadores que se adequam a ele. Tiveram sorte com as transferências. Ninguém estava interessado em Victor Boniface e ninguém sabia quem era Álex Grimaldo. É preciso sorte quando um jogador chega a um novo país e a um novo clube com um impacto tão imediato”, afirmou.
O avançado nigeriano, contratado aos belgas do Union St. Gilloise por cerca de 20 milhões de euros, soma 16 golos e nove assistências em 23 jogos disputados pelo atual líder da Bundesliga, que passou a ter cinco pontos de vantagem sobre o Bayern (segundo, com 50) após tê-lo vencido em casa, no sábado, por 3-0.
Por sua vez, o lateral esquerdo espanhol, que marcou o segundo golo da vitória contra os bávaros, leva 10 golos e 11 assistências em 30 partidas realizadas na sua época de estreia na Alemanha.