A partida entre nigerianos e angolanos está agendada para a próxima sexta-feira, em Abidjan, pelas 20h00 de Lisboa.
Corpo do artigo
A Nigéria, treinada pelo português José Peseiro, bateu os Camarões, por 2-0, nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN'2023), marcando encontro com Angola nos quartos de final.
Em Abidjan, um bis de Ademola Lookman, aos 36 e 90 minutos, permitiu à formação orientada pelo técnico português seguir em frente face a uma formação camaronesa apagada, como se mostrou ao longo do torneio.
Pela Nigéria, liderada pela estrela do Nápoles Victor Osimhen - com uma assistência -, foi titular Zaidu, do FC Porto, com esta seleção a manter intactas as aspirações de chegar ao quarto título da CAN, depois de vitórias em 1980, 1994 e 2013.
Invicta até aqui, a formação treinada por José Peseiro mostrou hoje uma nova cara ofensiva, conseguindo marcar mais do que um golo pela primeira vez neste torneio.
Pela frente, na próxima fase, terá outro treinador português, Pedro Gonçalves, à frente de uma Angola galvanizada pela primeira vitória da sua história numa fase a eliminar, depois de hoje afastar sem problemas a Namíbia, vencendo por 3-0.
A partida entre nigerianos e angolanos está agendada para a próxima sexta-feira, em Abidjan, pelas 20h00 de Lisboa.
No domingo, a Guiné Equatorial defronta a Guiné Conacri pelas 17h:00, com o Egito, treinado pelo português Rui Vitória, a bater-se com a RD Congo, pelas 20:00, em mais dois encontros dos oitavos de final.