Nigéria, de José Peseiro, com baixa de última hora antes da estreia na CAN'2023
O avançado Sadiq Umar, da Real Sociedad, apresentou queixas no treino de quinta-feira e tudo aponta para uma lesão no joelho esquerdo que o fará regressar ao clube
Corpo do artigo
O avançado Sadiq Umar, da Real Sociedad, é baixa de última hora na Nigéria, na véspera de estreia da seleção de José Peseiro no Grupo A da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN'2023).
O futebolista apresentou queixas no treino de quinta-feira e tudo aponta para uma lesão no joelho esquerdo, que o fará regressar a San Sebastián, desfalcando as "super águias" na mais importante prova de seleções do continente africano.
A Nigéria já indicou que Sadiq será substituído na seleção por Paul Onuachu, avançado emprestado pelo Southampton ao Trabzonspor.
José Peseiro (Nigéria) é um dos três treinadores portugueses, a par de Rui Vitória (Egito) e Pedro Gonçalves (Angola), que competem entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro na Taça das Nações Africanas, na Costa do Marfim.
No Grupo A, a Nigéria tem como adversários a Guiné Equatorial (sábado), a Costa do Marfim (quinta-feira) e a Guiné-Bissau (22 de janeiro).
Os dois primeiros colocados das seis poules e os quatro melhores terceiros rumam aos oitavos de final da CAN'2023, que se realiza agora após ter sido adiada por um ano, face ao clima adverso na Costa do Marfim.