Nico Gaitán já havia anunciado que não vai continuar em Braga. Esta terça-feira TNT Sports informou que jogador de 33 anos está a caminho do Boca Juniors.
Corpo do artigo
Nico Gaitán deve regressar ao clube onde começou a carreira. Após defender o Braga na última temporada e despedir-se da equipa de Carlos Carvalhal depois de terminado o campeonato, o jogador de 33 anos ficou livre no marcado e tem caminho aberto para escolher seu destino.
De acordo com a TNT Sports, o futuro do médio deverá ser o Boca Juniors. Gaitán estará em contactos com o vice-presidente do clube argentino, seu antigo ex-companheiro Juan Román Riquelme.
Em agosto do ano passado, a notícia surpreendeu o mundo do futebol, Gaitán transferia-se, a custo zero, do Lille - onde tinha efetuado apenas quatro jogos - para o Braga de Carlos Carvalhal, um facto que fez elevar ainda mais as expectativas que já recaíam sobre a equipa.
O reforço de peso que Gaitán constituiu acabaria por não se verificar ao longo da temporada. Gaitán passou por uma série de lesões e a determinada altura da época Carvalhal fez mesmo questão de dizer que os índices físicos do argentino teriam de ser geridos com pinças.
Gaitán mostrou-se sempre muito grato ao Braga, desde a sua chegada. Antes da final da Taça de Portugal, António Salvador comunicou ao jogador que o Braga não iria exercer a opção de mais um ano de contrato, uma situação que o argentino compreendeu e aceitou.