Tostão, lenda do futebol brasileiro, teceu duras críticas à postura do avançado do Paris Saint-Germain.
Corpo do artigo
A postura de Neymar não agrada a Tostão, antigo internacional brasileiro que se sagrou campeão do Mundo em 1970. Em declarações ao jornal El País, o ex-jogador, agora com 72 anos, teceu duras críticas às atitudes do jogador do Paris Saint-Germain e do "escrete".
"Creio que teve um comportamento irresponsável e desnecessário. Vive da fama e isso veio muito ao de cima, parece uma 'popstar'. Mas são essas as escolhas dos jovens de hoje em dia. E ele não é o único, há outros famosos, futebolistas e não só, que têm comportamentos semelhantes. Messi é uma exceção", afiançou Tostão, prosseguiu, enaltecendo, no entanto, a ética de trabalho do compatriota:
"Seria bom que mudasse a maneira de estar, porque treina muito bem e prepara-se para os jogos. Se não fosse isso, estaria bem pior. Ouço muita gente dizer que Neymar fracassou, mas como poderia dizer isso? Vi quase todos os jogos que fez no Santos, no Barcelona e no PSG. E jogou muito bem quase sempre, foi a figura. Até quando joga pelo Brasil isso acontece. Já mostrou todo o talento que tem, mas falta-lhe a regularidade de Messi, ou de Ronaldo, porque teve lesões graves. Nos últimos anos, nos momentos mais importantes, esteve lesionado", rematou Tostão.