Lamine Yamal, extremo de 17 ano do Barcelona, deu uma entrevista à CNN Internacional
Corpo do artigo
Renovação de contrato com o Barcelona, que termina em junho de 2026: "Não sei quando (o contrato será assinado), mas acredito que será em breve. No final de contas, o Barça é o clube da minha vida. Espero renovar o meu contrato com eles e ficar com eles o máximo de tempo possível. uero jogar no Barça e, sim, vou renovar o meu contrato."
Ser treinado por Hansi Flick: "É verdade que Hansi é um treinador diferente. O estilo de jogo é diferente. Procurámos adaptar-nos ao que ele nos disse e penso que estamos a fazê-lo bem. Em 2025, vamos dar tudo por tudo para ganhar troféus, a começar pela Supertaça de Espanha, e esperamos que seja o melhor ano das nossas vidas."
Acredita que o Barcelona vai ser campeão? "Claro que sim. Sem dúvida. No final, a La Liga será ganha contra as equipas para as quais perdemos anteriormente. Acho que é uma questão de concentração. Mostrámos nos momentos importantes que somos os melhores e vamos continuar a fazê-lo."
Neymar é o ídolo: "Tinha cinco anos quando o vi no Santos, mas sete anos quando o vi pessoalmente no Barcelona, no Camp Nou. Foi incrível vê-lo. Sim, é verdade que estava lá o (Lionel) Messi, que também era incrível, mas ele era algo totalmente diferente. O Neymar sempre foi o meu ídolo. É uma estrela, uma lenda do futebol."
Aos 16 anos já brilhava nos maiores palcos do futebol: "É verdade que as coisas aconteceram muito rapidamente. Não acho que isto seja normal para um adolescente. Acho que é bom ser o primeiro adolescente a fazer estas coisas. No fim de contas, só penso no futuro. Só penso nas coisas boas que acontecem e mais nada. Como diz a minha mãe, 'aproveita sempre o momento porque tudo passa muito depressa'."