Neymar rima com polémica: insultos ao presidente da CBF e desejo de não jogar pela seleção
O craque do Al Hilal terá “perdido as estribeiras” após ter levado com um balde de pipocas, no fim do desafio com a Venezuela, que se realizou na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Corpo do artigo
O empate caseiro diante da Venezuela (1-1), na madrugada de sexta-feira, na terceira jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, que levou a uma forte contestação por parte dos adeptos, parece ser, por estes dias, o menor dos problemas no seio da seleção do Brasil.
Se, após a partida, três futebolistas da “canarinha” – Neymar, Vinícius Júnior e Richarlison – terão, alegadamente, feito uma festa na companhia de mulheres, passando a noite com elas, as polémicas em redor do craque do Al Hilal, de Jorge Jesus, não ficam por aqui.
Logo depois do apito final do duelo com a turma venezuelana, Neymar foi atingido por um balde de pipocas atirado das bancadas da Arena Pantanal, em Cuiabá, e irritou-se, respondendo com insultos [ver notícia relacionada]. Já no túnel do estádio, o avançado, de 31 anos, terá discutido com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), criticando o dirigente pela escolha do palco do encontro devido ao comportamento dos adeptos. Nessa altura, de acordo com as informações veiculadas pela imprensa brasileira, Neymar terá insultado Ednaldo e ameaçou não viajar para Montevideu, a fim de enfrentar o Uruguai, em jogo da quarta ronda do apuramento sul-americano para o próximo Mundial, marcado para a madrugada desta quarta-feira.
Para terminar, o antigo jogador do PSG manifestou o desejo de não ser convocado para os compromissos do “escrete” em novembro, diante da Colômbia, fora de portas, e frente à campeã mundial Argentina, no mítico Maracanã.
Entretanto, Rodrygo, do Real Madrid, já veio, a público, defender o compatriota. “Por mais que falem sempre mal dele, quem convive de perto sabe que o Neymar é totalmente diferente. Fico triste por ler certos comentários”, atirou.