O Santos perdeu na receção ao Botafogo e Neymar foi expulso com dois amarelos. Nas redes sociais, pediu desculpa e criticou o critério do árbitro
Corpo do artigo
Já com um amarelo, Neymar marcou um golo com a mão e viu o segundo cartão, deixando o Santos a jogar com dez na receção ao Botafogo. A expulsão aconteceu os 76 minutos e dez minutos depois o Fogão marcou o golo da vitória (0-1).
Através das redes sociais, o avançado brasileiro pediu desculpa pela expulsão, mas também criticou o árbitro do encontro.
"O desespero de marcar golo às vezes faz-nos cometer erros. Quero pedir perdão aos meus companheiros de equipa e aos adeptos! Eu errei, perdoem-me! Se eu não fosse expulso, tenho a certeza que conseguiríamos os três pontos... A equipa está de parabéns pelo jogo de hoje! Estes três pontos podem colocar na minha conta! Observação: o segundo amarelo tem que ser mostrado, mas o primeiro... o árbitro está a brincar. Fiz uma falta e levo logo amarelo. Como há árbitros maus... É só a minha opinião, por favor não me punam mais", escreveu Neymar.
A expulsão tira Neymar do jogo com o Fortaleza, da 12.ª ronda e para voltar a jogar pelo Peixe no campeonato o internacional brasileiro terá de renovar contrato, pois este termina a 30 de junho e a prova estará suspensa durante o Mundial de Clubes (termina a 13 de julho).
O Santos está em 18.º lugar do Brasileiro, na zona de despromoção, com oito pontos, ao fim de 11 jornadas.