Antigo internacional francês deixa duras críticas ao internacional brasileiro do PSG.
Corpo do artigo
Neymar continua a ser peça indiscutível para Maurício Pochettino no PSG. No entanto, as críticas ao craque brasileiro não deixam de surgir e, desta feita, foi Jérôme Rothen, antigo internacional francês, a deixar um duro parecer sobre o jogador.
"Não é preciso ter jogado ao mais alto nível para perceber que Neymar, hoje em dia, não é decisivo. É menos impactante, menos criativo, ainda menos altruísta. Está abaixo do que fez nos seus melhores momentos no clube, a todos os níveis", começou por dizer no seu programa na Radio Montecarlo.
"Infelizmente, sim, tornou-se mais um fardo para a equipa do que uma solução. Tornou-se mesmo um problema para o treinador, porque não se lida com Neymar como se lida com qualquer outro jogador", continuou, antes de continuar as críticas e concluir:
"Quando ele se encontra neste nível, pode-se perguntar: "Por que Pochettino insiste em colocá-lo de forma sistemática?". Talvez sair do banco e depois entrar no jogo possa impulsioná-lo. Não compreendo porque é que Pochettino o deixa em campo enquanto, por vezes, está abaixo do seu nível. Mesmo quando não está bem durante uma hora, continua a ter os seus privilégios."