Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, justificou assim o porquê de ainda não ter tentado contratar o extremo brasileiro, que representa o campeão saudita Al Hilal
Corpo do artigo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi questionado esta terça-feira sobre Neymar, admitindo que vários adeptos já lhe pediram a contratação do extremo brasileiro, que continua a recuperar de uma lesão grave que sofreu na sua época de estreia no campeão saudita Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves.
No entanto, o dirigente explicou, em entrevista ao Charla Podcast, que o salário que o jogador, de 32 anos, aufere no Médio Oriente é demasiado alto para, neste momento, um regresso ao seu país ser opção.
“Eu passeio na rua e as pessoas perguntam-me quando é que vou contratar o Neymar. E eu digo: ‘Malta, o Neymar ganha mais num mês do que dois salários [englobando todos os funcionários] do Flamengo’. As pessoas não têm noção da magnitude das coisas, das quantias envolvidas. A informação não oficial é que ele ganha 70 milhões por mês”, enalteceu.
Landim revelou ainda que Neymar lhe contou recentemente quando é que que espera recuperar da lesão ligamentar que sofreu num joelho em outubro de 2023, voltando a ser assim opção para o Al Hilal, mas também para a seleção do Brasil, depois de ter falhado a Copa América deste verão.
“Penso que Neymar é absolutamente maravilhoso, um jogador de topo ao nível mundial. Teremos de ver como recupera, mas penso que irá recuperar bem porque é um jogador leve. Conheci-o no balneário e ele disse que irá regressar na totalidade em meados de setembro”, referiu.