Neymar em risco: Al Hilal está farto das lesões e rescisão do contrato está no horizonte
No total, o brasileiro realizou apenas sete partidas pelo Al Hilal, levantando dúvidas sobre a sua capacidade de contribuir consistentemente para a equipa treinada por Jorge Jesus
Corpo do artigo
O futuro de Neymar no Al Hilal, equipa saudita treinada por Jorge Jesus, poderá estar em risco, com uma possível saída já em janeiro. A informação foi avançada pela emissora saudita MBC Shadid, que detém os direitos televisivos do campeonato, e confirmada pelo portal brasileiro UOL Sport.
Segundo estas fontes, o Al Hilal e Neymar estão a negociar uma possível rescisão de contrato, apesar de o vínculo ter sido assinado no início da temporada passada e ter validade até junho de 2025. A MBC Shadid adianta que o clube estaria a ponderar anular a inscrição do jogador, refletindo a insatisfação com o número reduzido de jogos disputados e as constantes limitações físicas do atleta.
Ainda esta quarta-feira, o Al Hilal anunciou a lesão muscular de Neymar obrigará a uma paragem que pode chegar às seis semanas.
Os problemas físicos são apontados como o principal motivo para o descontentamento do clube. Aos 32 anos, Neymar tem enfrentado um histórico de lesões que aumentam a incerteza sobre o seu futuro. Após um ano de paragem devido a uma lesão grave no joelho, Neymar voltou aos relvados, mas sofreu uma lesão muscular no regresso, que o afastou novamente. No total, o brasileiro realizou apenas sete partidas pelo Al Hilal, levantando dúvidas sobre a sua capacidade de contribuir consistentemente para a equipa.
A possibilidade de Neymar transferir-se para os Estados Unidos e reunir-se com Lionel Messi no Inter Miami também tem sido mencionada, bem como um possível regresso ao Santos, no Brasil.