Jorge Jesus tem sido apontado ao cargo
Corpo do artigo
Neymar, craque brasileiro que trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal, foi questionado sobre o próximo selecionador da canarinha, mas optou por jogar à defesa.
"Não tenho nada a ver com isso, sou apenas jogador. Não me metam nessas coisas, estou fora", respondeu o atual futebolista do Santos.
Recorde-se que o jornalista Fabrizio Romano avançou este sábado que Jorge Jesus já comunicou que está disponível para ser o selecionador do Brasil após terminar esta época com o Al Hilal.
A decisão está agora nas mãos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ontem anunciou o despedimento de Dorival Júnior. Carlo Ancelotti é um sonho antigo do presidente Ednaldo Rodrigues, mas é certo que o treinador do Real Madrid não estará disponível antes de julho, devido ao Mundial de Clubes.
O Al Hilal, refira-se, também vai participar no Mundial de Clubes, que se disputa entre junho e julho. No entanto, de acordo com o jornal brasileiro GloboEsporte, é uma possibilidade que Jorge Jesus termine contrato um pouco mais cedo - campeonato acaba a 26 de maio - e possa seguir para o Brasil logo de seguida, não orientando os sauditas na prova da FIFA.
Este pode ser um "pormenor" importante, pois o Brasil tem jogos marcados para o início de junho, de qualificação para o Mundial'2026: Equador (4 de junho) e Paraguai (7 de junho).