Neymar dispensado do tribunal: "Enquanto marcava um golo, eu já estava a dormir"
Esta segunda-feira assinalou o início do julgamento da transferência que levou Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013.
Corpo do artigo
O julgamento da transferência que levou Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013, a troco de cerca de 85 milhões de euros, iniciou-se esta segunda-feira, no tribunal de Barcelona.
O extremo brasileiro, que representa atualmente o PSG, compareceu esta manhã na sessão judicial, tal como os seus pais e ainda Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, que exerciam, respetivamente, cargos de presidente e vice-presidente do Barça na altura da transferência, mas recebeu dispensa após três horas.
15261374
O juiz José Del Amo, em declarações citadas pelo jornal AS, justificou a decisão com o facto de o internacional brasileiro ter jogado na noite anterior, diante do Marselha, tendo inclusive marcado o golo da vitória (1-0): "Enquanto você marcava um golo, eu já estava a dormir".
Recorde-se que o grupo DIR, que detinha 40% dos direitos económicos de Neymar em 2013, alega que os envolvidos na sua transferência mentiram sobre o valor real da operação.
Nesse âmbito, o Ministério Público espanhol exige ser reembolsado em 35 milhões de euros e que Neymar seja condenado a uma pena de prisão de dois anos e ao pagamento de uma multa de dez milhões de euros, para além de uma proibição federativa de jogar futebol. Já ao Barcelona são exigidos oito milhões de euros e ainda cinco anos de prisão para Sandro Rosell.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, também será ouvido no tribunal de Barcelona ainda esta semana.
15261408