Extremo brasileiro começou a manifestar sintomas virais na quinta-feira e a confirmação do diagnóstico chegou este sábado
Corpo do artigo
Neymar foi diagnosticado este sábado com covid-19 e por isso afastado dos treinos no Santos, numa altura em que está em final de contrato, podendo nem voltar a jogar pelo seu clube de formação no Brasil.
De acordo com um comunicado do atual antepenúltimo classificado do Brasileirão, o extremo começou a exibir sintomas virais na quinta-feira, tendo sido submetido a testes que culminaram este sábado com a confirmação de infeção por covid-19.
“O jogador já estava afastado das atividades desde quinta-feira, quando iniciou os sintomas, e continua em repouso na sua casa e em tratamento sintomático, por determinação médica”, acrescenta o clube.
Neymar já era uma baixa garantida para o próximo jogo do Santos no campeonato, em casa do Fortaleza, na noite de quinta-feira (23h30), após ter sido expulso numa derrota diante do Botafogo (0-1), do treinador português Renato Paiva.
A Globo Esporte revela ainda que o internacional brasileiro, depois de ter falhado a primeira convocatória de Carlo Ancelotti, tinha previsto reunir-se com a sua seleção numa concentração em São Paulo, mas este diagnóstico cancelou esses planos.
Com contrato até 30 de junho, Neymar ainda não chegou a um acordo para renovar com o Santos e poderá nem voltar a jogar pelo clube, que só volta a ter compromissos oficiais em julho, devido ao Mundial de Clubes.