Possível transferência para o Barcelona complica-se: dívida do brasileiro ao Fisco implica retenção de salários e outros recebimentos
Corpo do artigo
O Barcelona foi formalmente notificado pela Hacienda (autoridade fiscal) espanhola sobre a dívida de Neymar, que ascende a quase 35 milhões de euros, e tem origem no último contrato assinado naquele país e nos valores relacionados com sua transferência para o PSG, em agosto de 2017.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, a noticação fiscal já chegou a Camp Nou e serve advertir os responsáveis pelo clube de que qualquer pagamento ao internacional brasileiro deve ser direcionado para os cofres do erário público, até perfazer os 34,68 milhões de euros exactos reclamados.
Tanto o Barcelona como o Real Madrid têm sido apontados ao futuro próximo do avançado ao serviço do Paris Saint-Germain. Porém, se algum destes emblemas - ou qualquer outro de Espanha - contratasse Neymar, os seus primeiros salários seriam automaticamente cativados pelo Fisco, exceto se, antes disso acontecer, o jogador aceite a proposta e resolução da dívida já proposta pelas autoridades.
11125062
Também será embargado pelas autoridades espanholas o pagamento de uma evental dívida do Barcelona a Neymar, uma vez que o jogador reclama, em disputa judicial, acertos relacionados com a sua anterior renovação pelos catalães.