Atacante do PSG, operado ao pé direito em março, trabalhou sem restrições e está praticamente recuperado para os trabalhos da Seleção do Brasil
Corpo do artigo
Só um eventual percalço de última hora afastará Neymar do Mundial da Rússia. Operado ao pé direito em março, o internacional brasileiro acelera para a recuperação total e foi a grande novidade no campo Granja Comary, o habitual centro de treinos da Seleção do Brasil, na véspera do arranque dos trabalhos da "canarinha".
Acompanhado de Gabriel Jesus e Danilo, o atacante trabalhou com bola e, segundo relatos da Imprensa brasileira, não apresentou qualquer queixa. Edu Gaspar, o coordenador da equipa brasileira, garantiu, porém, que o selecionador Tite terá a preocupação de conversar individualmente com Neymar para que ele possa voltar sem pressão exagerada.
"O Neymar vai receber do Tite a informação que ficou três meses parado, e não será o Neymar excecional depois disso. Vamos criar uma base para que ele possa ganhar de novo a confiança e vá subindo sem pressão exagerada quanto ao seu desempenho", declarou Edu Gaspar, citado pelo Globo Esporte.
Se tudo correr pelo melhor, Neymar poderá entrar em ação já no dia 3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool. Antes da estreia no Mundial, marcada para 17 de junho, frente à Suíça, o Brasil ainda enfrentará a Áustria, em Viena, no dia 10 de junho.