
Atacante do PSG, operado ao pé direito em março, trabalhou sem restrições e está praticamente recuperado para os trabalhos da Seleção do Brasil
Só um eventual percalço de última hora afastará Neymar do Mundial da Rússia. Operado ao pé direito em março, o internacional brasileiro acelera para a recuperação total e foi a grande novidade no campo Granja Comary, o habitual centro de treinos da Seleção do Brasil, na véspera do arranque dos trabalhos da "canarinha".
Acompanhado de Gabriel Jesus e Danilo, o atacante trabalhou com bola e, segundo relatos da Imprensa brasileira, não apresentou qualquer queixa. Edu Gaspar, o coordenador da equipa brasileira, garantiu, porém, que o selecionador Tite terá a preocupação de conversar individualmente com Neymar para que ele possa voltar sem pressão exagerada.
"O Neymar vai receber do Tite a informação que ficou três meses parado, e não será o Neymar excecional depois disso. Vamos criar uma base para que ele possa ganhar de novo a confiança e vá subindo sem pressão exagerada quanto ao seu desempenho", declarou Edu Gaspar, citado pelo Globo Esporte.
Se tudo correr pelo melhor, Neymar poderá entrar em ação já no dia 3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool. Antes da estreia no Mundial, marcada para 17 de junho, frente à Suíça, o Brasil ainda enfrentará a Áustria, em Viena, no dia 10 de junho.
