
Tata Martínez, Messi e Maxi com a camisola do Newell's Créditos: Newell's Old Boys
Clube onde o astro argentino fez a formação espera que este volte para acabar a carreira, à semelhança do que o amigo Di María fez em relação ao Rosario Central
Depois de Di María voltar a casa para jogar no Rosario Central e fechar no seu clube do coração uma bem sucedida carreira, o rival da cidade, o Newell's Old Boys, continua a sonhar com recuperar Lionel Messi.
Leia também Kiwior e Moffi: 25 milhões de euros para junho
Messi deixou ainda muito jovem o Newell's para se juntar à formação do Barcelona, e o clube argentino esteve quase a contratá-lo de novo em 2023, mas um tiroteio num supermercado da família da mulher, Antonela Roccuzzo, fez a família mudar de planos e rumar aos Estados Unidos.
O Newell's não desistiu e tem agora um projeto para trazer Messi em 2027, embora o jogador tenha contrato com o Inter Miami até final de 2028. A sedução começou ao dar o seu nome a uma das bancadas do estádio, e vai prosseguir com a melhoria das insfraestruturas, um novo panorama nas competições locais e também melhorias na segurança na região e no país.
"Estamos a trabalhar no sentido de que Lionel Messi volte a jogar no Newell"s já em 2027. Posso adiantar que este plano não implica só o Newell"s. É um projeto que envolve a cidade de Rosário, a província de Santa Fé e o próprio futebol argentino. Tudo depende do que lhe possamos oferecer em termos de infraestruturas e de panorama desportivo", afirmou o vice-presidente do Newell's, Juan Manuel Medina, ao canal TN.

