Campeão inglês procura preencher a vaga do falecido Diogo Jota
Corpo do artigo
O Liverpool viu-se forçado a voltar a olhar novamente para o mercado após a morte de Diogo Jota, mas o seu alvo preferido, Alexander Isak, está “guardado a sete chaves” no Newcastle, o que forçou o campeão inglês a avançar para a alternativa.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado, com os “magpies” a demonstrarem-se intransigentes na postura de que o sueco, de 25 anos, não está à venda, os “reds” iniciaram contactos com o Eintracht Frankfurt por Hugo Etikité, avançado francês, de 23.
É até revelado que os alemães já recusaram uma proposta inicial do Liverpool pelo jogador, que serviu apenas para abrir as conversas, esperando-se mais abordagens nos próximos dias. Ao mesmo tempo, Ekitiké já terá acertado termos pessoais com os ingleses, estando desejoso de que esta mudança aconteça.
O próprio Newcastle chegou a estar interessado no dianteiro francês, ex-PSG, que joga há duas temporadas no Eintrackt e apontou 22 golos e 12 assistências em 48 jogos em 2024/25, mas terá desistido do negócio devido ao seu preço, focando-se noutros alvos. Relacionado ou não, os "magpies" parecem mesmo não estar dispostos a perder Isak.