Newcastle obrigado a vender desperta cobiça de "tubarões" em Bruno Guimarães
O Manchester City está interessado em contratar o médio internacional brasileiro. Porém, também há outros clubes de peso na corrida.
Corpo do artigo
Depois de ter disputado a fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões, o Newcastle está fora das competições europeias da próxima temporada. Nesse sentido, os magpies precisarão de vender no mercado de transferências deste verão para equilibrar as contas.
E, segundo o AS, Bruno Guimarães é o jogador que atrai maior interesse no plantel de Eddie Howe. O jornal espanhol avança que, depois de o internacional português Matheus Nunes não se ter afirmado, o Manchester City quer contratar o médio brasileiro, de 26 anos. A mesma fonte refere, ainda, que Liverpool, Arsenal e Paris Saint-Germain também têm o futebolista natural do Rio de Janeiro debaixo de olho.
19 vezes internacional pela seleção do Brasil, Bruno Guimarães tem contrato com o Newcastle até junho de 2028 e está avaliado em 85 milhões de euros pelo Transfermarkt. Apesar de ser um dos nomes intocáveis para Eddie Howe, o treinador inglês não hesitaria em prescindir dos serviços do centrocampista para manter outra das figuras da turma do St James' Park: Alexander Isak, o goleador sueco.