Diretor-desportivo do Newcastle, Lee Charnley, pediu desculpa aos adeptos pela despromoção.
Corpo do artigo
O diretor-desportivo do Newcastle, Lee Charnley, pediu desculpa aos adeptos pela despromoção do clube na Liga Inglesa de futebol, salientando que todos estão "devastados" e lamentam o sucedido.
O triunfo de quarta-feira do Sunderland, em casa com o Everton (3-0), empurrou matematicamente o Newcastle e o Norwich para a segunda divisão inglesa, o Championship, juntando-se ao Aston Villa, despromovido há algumas jornadas.
"Hoje [quarta-feira] à noite estamos devastados com a descida da Liga Inglesa, tal como sabemos que estarão todas as pessoas ligadas a este clube", salientou Lee Charnley na página oficial do clube na internet.
O diretor agradeceu também o apoio que os adeptos deram até ao final à equipa e ao técnico espanhol Rafa Benítez, que entrou a meio de março para o lugar de Steve McLaren, na tentativa de tirar a equipa da zona de despromoção. "Nada mais vos pode ser pedido e lamento verdadeiramente que não vos tenhamos dado o final que mereciam", sublinhou ainda o diretor-desportivo.
A despromoção dos magpies coloca em dúvida a continuidade de Benítez, que tinha iniciado a época no Real Madrid, clube do qual saiu por maus resultados em janeiro, vinculando-se em março ao Newcastle.