David Neres, que no verão se transferiu do Benfica para o Nápoles, deu uma entrevista à rádio napolitana "Radio CRC"
Corpo do artigo
Cruzou-se com Di María no Benfica: "Toda a gente sabe o grande futebolista que Di María é, não é preciso comentá-lo como futebolista. O que mais me impressionou foi a sua personalidade, como homem, antes mesmo de ser futebolista, a sua simplicidade, a sua empatia nos treinos."
O nível do campeonato italiano: "Desde o primeiro jogo que fiquei espantado com a intensidade e o nível tático da Serie A. É por isso que presto muita atenção a todas as sessões de vídeo com o míster Conte, para melhorar o meu nível deste ponto de vista, para jogar da melhor maneira possível."
Manter o primeiro lugar na Serie A: "Estamos prontos para manter a liderança, conscientes da sequência de jogos difíceis que nos esperam. Mas agora só nos concentramos no Lecce, no sábado."
Regresso à seleção do Brasil: "Trabalhar muito com o clube é o meu foco principal, dedico-me a 100% apenas para fazer o melhor que posso com a camisola do Nápoles."
Um jogador veloz: "Há sessões de treino específicas relacionadas com a corrida de velocidade. Como não passo muitos minutos em campo, posso dar o máximo de velocidade nesses momentos. Para o drible, estudo todos os dias os vídeos de Ronaldinho e Messi, pois são eles que me inspiram deste ponto de vista."
Chegada ao Ajax: "Cheguei muito novo, com 19/-20 anos, e isso foi muito importante para o meu crescimento como homem e futebolista. No Ajax têm uma grande paciência com os jovens e isso foi muito importante para mim."
Vinícius Jr. merece a Bola de Ouro? "Não vejo nenhum futebolista melhor do que ele no mundo neste momento. Não há discussão sobre isso."