
EPA/Stringer
Apesar da ligação ao Benfica, o lateral-direito do Barcelona não esconde que gostaria de ver o Sporting nos oitavos de final da Champions, a par do "seu" Barcelona.
Sobre as hipóteses do Sporting: "Como já disse, gostava que passássemos em primeiro, mas, sendo português, gostava que o Sporting passasse à próxima fase em segundo. Mas penso apenas em nós, vamos trabalhar para passar em primeiro, cabe ao Sporting trabalhar também para conseguir esse objetivo".
Relação com CR7: "Temos uma relação boa, não o conheço há muito tempo, mas é uma grande pessoa. Não é por eu jogar no Barcelona e ele no Real que passa a ser um rival. Vamos dar-nos muito bem".
Alcunha de "motociclista": "Penso que é porque tenho a característica de dar velocidade ao jogo. Subo e desço várias vezes durante o jogo, é daí que vem a alcunha. É um aspeto que trabalhamos durante o treino. Tem corrido bem, espero que continue com esse nome".
Sobre a Liga portuguesa: "Tenho acompanhado a I Liga quando posso. O FC Porto tem feito um grande trabalho, mas ainda há muito que jogar. Ainda este fim de semana temos um clássico. É muito cedo para dizer quem vai vencer. Mas estou a torcer pelo pentacampeonato do Benfica".
Saída de Neymar do Barça: "Saiu o Neymar, um excelente jogador, mas temos aqui outros que conseguiram dar resposta. Continuamos com uma equipa muito forte e entraram jogadores para a sua posição, que estão a dar conta do recado. Merecem ser aposta".
Messi na primeira casa de Ronaldo: "Só ele poderá dizer se é especial ou não. Poderá ser especial porque foi onde se estreou o Ronaldo. Mas acho que vai ser mais um jogo para ele, que será abordado como todos os outros".
Sobre o momento do Barcelona: "Creio que a equipa está bastante bem, muito coesa. Temos a melhor defesa do campeonato, o melhor ataque, trabalhamos em todos os treinos e isso tem-se refletido. Vamos continuar a trabalhar da melhor maneira. Jogo a jogo, queremos mais vitórias e boas exibições".
Sobe a hipótese de assinar pelo Sporting: "Estive quase no Sporting, à experiência na Academia, mas, felizmente, não consegui ficar. Passados alguns meses, assinei pelo Benfica. Tenho que dar graças a Deus, se não fosse por isso não estava na melhor equipa do Mundo, agora".
Jogo especial? "Seria especial se fosse contra o Benfica. Vai ser um jogo duro, mas esperamos uma vitória".
Episódio com Neymar: "São coisas que acontecem durante o treino. Foi um episódio que já passou".
