Nélson Semedo é o "rei" dos desarmes no Europeu e há outros portugueses em foco

Nélson Semedo, internacional português
AFP
Internacional português efetuou um total de 13 desarmes ao longo de três jogos, sendo que atuou durante os 90 minutos em dois deles. Rui Patrício e Ronaldo também em evidência
Titular no lado direito da defesa da equipa da Seleção Nacional na fase de grupos, o lateral Nélson Semedo, jogador do Wolverhampton, é o líder da tabela de jogadores com mais desarmes na atual edição do Campeonato da Europa, segundo a "Goal Point".
O internacional português, de 27 anos, efetuou, em três jogos disputados (dois deles na íntegra), um total de 13 "tackles", pelo que ocupa o primeiro lugar desse ranking. Zinchenko (Ucrânia), com 12, e Robin Lod (Finlândia), com dez, completam o pódio.
Na mesma análise estatística levada a cabo pela "Goal Point", o companheiro Rui Patrício, totalista e dono da baliza de Portugal, destaca-se ao ser, por agora, o quinto guarda-redes com mais defesas feitas, contabilizando um total de 11.
Além destes internacionais portugueses, também Cristiano Ronaldo surge em bom plano, nomeadamente no número de remates. O capitão português, tal como os rivais Depay (Países Baixos) e Morata (Espanha), disparou 11 vezes, sendo o quarto jogador mais rematador. O líder é Lewandowski (Polónia), com 12 tiros.
Porém, o avançado da Juventus exibiu mais pontaria do que os adversários, já que é o melhor marcador do Euro'2020, com cinco golos feitos, permitindo-lhe igualar o melhor marcador da história de seleções: Ali Daei (109 golos).
