Declarações de Nélson Semedo, lateral da seleção portuguesa, à RTP após a derrota (1-2) no particular contra a Croácia, realizado no Jamor
Corpo do artigo
Golos sofridos: "Obviamente que é sempre melhor não sofrer golos, significa que não perdemos os jogos e nós marcamos sempre ou quase sempre. Isto é um jogo de preparação e o objetivo é preparar, obviamente queremos trabalhar em cima de vitórias, queremos continuar a ganhar, nem sempre é possível e hoje foi um destes jogos. É evoluir os erros que tivemos, corrigir e melhorar ainda mais os aspetos bons que tivemos, além de tentar controlar melhor o jogo e acho que, a partir daqui, conseguimos tirar a melhor proveito."
É preciso outra mentalidade para chegar longe no Euro? "Nós temos essa mentalidade, o problema é que, quando as coisas não correm bem, se calhar as pessoas dão muito mais valor do que quando as coisas correm bem. Fizemos uma qualificação perfeita, se calhar daqui a uns anos vão começar a dar mais valor a isso. Sofremos dois golos hoje e perdemos, mas há que acreditar em cima de vitórias e em cima de derrotas, porque tivemos um bom jogo apesar da derrota, criámos muitas oportunidades para fazer o 2-1, o 2-2, o 3-2, infelizmente não foi possível. É continuar a trabalhar e acreditar, acima de tudo, para nós acreditamos."