Declarações de Nélson Semedo em conferência de imprensa de antevisão ao Fenerbahçe-Benfica, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Vítor Pereira, que treinou o Fenerbahçe, teve alguma influência na sua decisão de reforçar o clube? “Antes de entrar no avião para a Turquia, acho que o míster, pelo que fez por mim, merecia isso e disse-lhe que era uma casa que merecia bem. Acho que o míster Vítor Pereira foi muito importante para mim, Tivemos conversas sobre o Fenerbahçe quando ele tinha acabado de chegar (ao Wolverhampton), em meados de janeiro, e lembro-me de termos falado da experiência dele na Turquia, só disse coisas boas. Acho que ele inconscientemente abriu-me as portas a que viesse para o Fenerbahçe”.
Falou-se de um regresso ao Benfica, esteve perto? “Houve contactos, mas eu também sempre fui muito transparente com as pessoas com quem falei e trabalho e sempre disse o que pensava. Depois, acho que era cedo para voltar a Portugal. Tenho 31 anos, mas tomo bem conta de mim e do meu corpo e acho que ainda tenho alguns anos pela frente. Havia a oportunidade de ir para o Fenerbahçe, um clube incrível, e obviamente que o míster Mourinho estar aqui foi uma peça muito importante na minha decisão. Estou muito contente por cá estar”.
Tem experiência na Liga dos Campeões: “O jogo de amanhã infelizmente ainda não é da Champions, estamos na pré-eliminatória, mas tudo farei para que isso aconteça. Tenho experiência em jogar na Champions, sei a montra e a competição que é, onde estão as melhores equipas do Mundo e acho que nós somos uma dessas equipas e que temos qualidade para lá estar. O Benfica é uma equipa muito boa, mas farei de tudo para que isso aconteça”.
Liga turca pode ajudar o Fenerbahçe na Liga dos Campeões? “Fiz o meu primeiro jogo na liga turca e não podemos comparar a nível competitivo ou técnico a Champions com nenhuma liga. Tivemos um jogo contra o Goztepe bastante exigente, com uma equipa diferente que nos causou bastantes problemas, mas acho que a liga turca nos pode preparar, temos equipas muito boas e vai-nos fazer crescer e estar preparados para os jogos da Champions League”.