Declarações de Nélson Semedo em conferência de imprensa de antevisão ao Fenerbahçe-Benfica, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Preferia jogar amanhã? “Sim, preferia porque acho que ainda não estou a 100 por cento fisicamente, em ritmo de jogo, mas não creio que isso irá influenciar a forma como vamos jogar”.
Ambiente em Istambul: “É inacreditável, tive o privilégio de viver isso no último jogo com o Feyenoord e é nisso que nos temos de focar e tentar fazer um bom resultado e exibição. O Estádio da Luz é um bom ambiente, mas temos de pensar em nós, vamos ter o ‘12º jogador’ connosco e fazer o máximo para vencer”.
Como tem sido a sua adaptação: ”Graças a Deus as coisas têm corrido bem e espero que continuem, os meus colegas receberam-me bem, alguns falam português e isso ajudou-me na adaptação e a que tenha um rendimento imediato em campo. Posição? Não falámos sobre isso, mas estou habituado a jogar num sistema com três centrais e eu no corredor direito. Somos profissionais e temos de estar aptos a jogar em qualquer sistema”.
Este Fenerbahçe tem argumentos para jogar a Champions? “Temos muitos argumentos, uma equipa muito boa. Eu vi esta equipa jogar na Luz na pré-época e sei da qualidade dos meus colegas. Estou cá há cerca de duas semanas e meia e vi a qualidade que temos na equipa e no staff, mas, acima de tudo, a vontade da equipa entrar na Champions. A qualidade da equipa, o clube e os adeptos merecem isso e é o que eu quero destacar, a vontade de querermos estar na Champions pode ser determinante”.