A eliminatória entre Chelsea e Norwich só ficou resolvida após a marcação de grandes penalidades. Ivo Pinto e Nélson Oliveira foram titulares nos "canaries", ao passo que Eduardo não saiu do banco de suplentes dos "blues"
Corpo do artigo
O Chelsea garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra, ao eliminar o Norwich, após a marcação de pontapés da marca de grande penalidade.
No jogo de desempate, que teve lugar em Stamford Bridge, o Chelsea adiantou-se no marcador aos 55 minutos, por intermédio de Batshuayi, mas a formação que milita no Championship (segundo escalão inglês) acabou por levar a partida para o prolongamento, graças a um golo de Jamal Lewis, no tempo de compensação (94').
O marcador não sofreu alterações no tempo extra, pelo que foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades. Na lotaria dos penáltis, Nélson Oliveira acabou por assumir o papel de vilão, ao falhar o primeiro castigo máximo do Norwich. Os "canaries" ainda marcaram os três penáltis seguintes, mas já não conseguiram levar a melhor sobre o Chelsea, que converteu as cinco grandes penalidades que teve à disposição.