Ex-jogador do Rio Ave, reforço de emblema secundário espanhol, beneficiou da autorização extraordinária dada pela FIFA a jogadores estrangeiros de clubes ucranianos.
Corpo do artigo
Forçado a deixar para trás o Dnipro, devido à guerra originada pela Rússia na Ucrânia, o defesa Nélson Monte vai prosseguir a carreira no Almería, clube da II Liga espanhola com o qual se vinculou até ao final desta temporada.
A transferência de Monte, cujo contrato com o Dnipro é válido até 2023, foi possibilitada pela autorização extraordinária dada pela FIFA a estrangeiros ligados a clubes da Ucrânia para que pudessem suspender os respetivos contratos e procurarem um clube, até 7 de abril, para continuarem a jogar.
O central terá, no Almería, a segunda experiência fora de Portugal, após ter rumado a Dnipro no início desta época. No clube andaluz, vice-líder da II Liga espanhola, Monte será colega de Daniel Carriço, Samu Costa e Dyego Sousa.
Antes, o jogador de 26 anos representou, durante várias épocas, o Rio Ave, no qual completou a formação percorrida no Benfica.
14679913