Agente do extremo do Athletic Bilbau terá exigido garantias de que não haverá problemas em inscrever Nico na LaLiga na próxima época e o Barcelona não estará agradado com essa postura
Corpo do artigo
Alvo de longa data do Barcelona, Nico Williams tornou-se num negócio surpreendentemente difícil, com o jornal Mundo Deportivo a avançar esta segunda-feira que as últimas rondas de conversações entre o campeão espanhol e o agente do extremo do Athletic Bilbau azedaram.
Em causa estarão exigências recentes que o representante do extremo espanhol, de 22 anos, terá feito, no sentido de garantir que não haverá problemas em inscrever o jogador na próxima edição da LaLiga, como aconteceu no início da última época com Dani Olmo.
Depois de ambas as partes terem chegado a um acordo verbal na semana passada para um contrato de seis épocas, esta questão travou o negócio e o Barça, na impossibilidade de dar essas garantias no imediato, terá ficado surpreendido e desagrado com a postura do agente de Nico.
Atento esta situação está o Bayern, que tal como o Barcelona estará disposto a acionar a cláusula de rescisão de Nico Williams, de 58 milhões de euros, sendo que, da parte do Athletic, o clube basco até preferia que o extremo fosse parar a Munique e não à Catalunha.
Nesse sentido, o jornal AS refere que, caso o negócio caia mesmo por terra, a alternativa do Barcelona será o ex-FC Porto Luis Díaz, ainda que o Liverpool prometa não facilitar nas negociações. Também Marcus Rashford, que não conta para Rúben Amorim no Manchester United, tem sido associado aos “blaugrana”.