Campeões do Mundo deixam um conselho ao guardião
Corpo do artigo
Keylor Navas já se despediu dos adeptos do Real Madrid, mas ainda não se sabe qual o clube onde irá jogar na próxima época este que é um dos melhores guarda-redes do planeta.
O costarriquenho já foi associado a emblemas como FC Porto, Valência ou Arsenal, pelo que só o futuro poderá esclarecer qual a sua opção definitiva.
Num trabalho do jornal "La Nación", da sua Costa Rica natal, dois antigos guarda-redes campeões do mundo pela Argentina desfazem-se em elogios para com Navas, declarando um deles, o histórico Ubaldo Fillol, que, mais do que pelo dinheiro, importa escolher bem sob outros pontos de vista.
"O Navas é um guarda-redes extraordinário e agora tem que pensar mais na parte desportiva e não tanto na parte financeira", declarou este campeão do mundo em 1978.
Outro campeão pela Argentina, Maurício Islas, analisou: "É um guarda-redes extremamente competitivo e tanto se dá bem a nível de seleções como num clube grande. Se eu liderasse um clube, certamente que gostaria de o ter."
Para Islas, as principais virtudes de Navas são as seguintes: "É rápido e posiciona-se bem no um contra um. Também tem um bom jogo de pernas. Talvez possa melhorar um pouco nos cruzamentos."