
Nápoles
EPA
Triunfo por 2-0, em Riade
Leia também Árbitro demora 12 minutos para assinalar penálti a favor do Sporting nos descontos e leões empatam
O Nápoles apurou-se esta quinta-feira para a final da Supertaça italiana, ao derrotar o Milan, detentor do troféu, por 2-0, na primeira meia-final, em Riade, marcando encontro com Bolonha ou Inter Milão, que se enfrentam sexta-feira.
O brasileiro David Neres, antigo avançado do Benfica, aos 39 minutos, e o dinamarquês Rasmus Hojlund, aos 63, puseram os campeões transalpinos no duelo decisivo da prova pela sexta vez, depois dos êxitos em 1990 e 2014 e das derrotas em 2012, 2020 e 2023.
Os partenopei vinham de duas derrotas, nas visitas ao Benfica (2-0), na sexta ronda da fase principal da Liga dos Campeões, e à Udinese (1-0), na 15.ª jornada da Liga italiana.
Na segunda-feira, também em Riade, o Nápoles vai discutir o troféu com o Bolonha, que conquistou a Taça de Itália na época passada, ou o Inter Milão, líder isolado da Serie A.
Ainda a recuperar de lesão, o internacional português Rafael Leão voltou a ficar ausente das opções do AC Milan, um dos dois vice-líderes no palmarés da Supertaça, ao ter as mesmas oito conquistas do Inter, a última das quais selada precisamente diante do rival milanês em janeiro, quando os "rossoneri" eram comandados pelo luso Sérgio Conceição.
A prova realiza-se pela sexta vez na Arábia Saudita, num total de 38 edições, sendo - tal como nas duas temporadas anteriores - disputada por quatro equipas - os dois primeiros colocados da Serie A em 2024/25, mais o vencedor e o finalista vencido da Taça italiana.

