O Nápoles venceu o Sassuolo por 2-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga italiana, ficando agora a três pontos do segundo classificado, o Roma, e do acesso direto à Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A partida foi resolvida a favor do Nápoles em apenas nove minutos, pelo avançado colombiano Duvan Zapata, aos 61 minutos, e depois aos 70 minutos pelo eslovaco Marek Hamsik.
Longe do líder destacado da Liga italiana -- a Juventus, com 57 pontos -, o Nápoles conseguiu hoje aproximar-se do segundo lugar, aproveitando assim uma longa série de empates do Roma -- 1-1 no domingo frente ao Verona.
Noutra partida da 24.ª jornada, o Inter foi ao estádio do Cagliari ganhar por 2-1 e subindo para o oitavo lugar na classificação.
O Inter, que dispôs de várias ocasiões para marcar ao longo da primeira parte, adiantou-se no marcador aos 47 minutos com um golo do croata Mateo Kovacic, ampliando a vantagem aos 68 minutos por Emanuel Icardi.
O Cagliari, que permanece em antepenúltimo e em perigo de despromoção, reduziu a vantagem com um remate de Samuele Longo que, após embater no poste, foi desviado para dentro da baliza pelo guarda-redes argentino Juan Pablo Carrizo.