Nápoles tinha plano para Gyokeres: "PSG ofereceu-me mais de 200 milhões..."
Aurelio De Laurentiis tinha idealizado investir o dinheiro de uma eventual venda conjunta de Kvaratskhelia e Osimhen no ex-avançado do Sporting, mas uma promessa que fez a Antonio Conte mudou-lhe os planos
Corpo do artigo
Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, revelou esta quinta-feira que pensou em contratar Viktor Gyokeres no verão de 2024, mas uma promessa que fez ao treinador Antonio Conte acabou por mudar-lhe os planos, com o avançado sueco a acabar por permanecer mais uma época no Sporting antes de rumar ao Arsenal neste mercado.
Num excerto de uma entrevista ao jornal “Corriere della Sera”, o dirigente italiano explicou que, nesse verão, o PSG tentou contratar Khvicha Kvaratskhelia e Victor Osimhen em simultâneo, o que o fez planear uma investida por Gyokeres caso esse negócio fosse adiante.
No entanto, De Laurentiis já tinha prometido ao na altura recém-contratado Conte que manteria o extremo georgiano, o que cumpriu, ainda que o jogador tenha acabado por se transferir para Paris em janeiro deste ano, por 70 milhões de euros. Já Osimhen foi emprestado ao Galatasaray que, este verão, o adquiriu em definitivo por 75M€.
“Tive de vender [Kvaratskhelia] porque o seu agente ameaçava recorrer ao artigo 17. Após a primeira temporada extraordinária do georgiano, agimos imediatamente para negociar uma renovação, aumentando o seu salário e oferecendo-lhe uma quantia muito significativa, cientes de que uma remuneração muito baixa atrairia o interesse de muitos clubes prontos a oferecer-lhe contratos faraónicos. No entanto, o seu agente, Mamuka Jugeli, tinha outros planos tanto para si como para o jogador. No final do segundo ano do contrato, houve o Europeu [de 2024] na Alemanha. Eu poderia tê-lo vendido naquele momento: o PSG tinha oferecido mais de 200 milhões de euros pelo pacote Kvara-Osimhen. No entanto, tinha prometido a Conte que o manteria e não me senti à vontade para fazer isso. Com esses fundos, a ideia era comprar Gyokeres”, contou.