Higuáin marcou o único golo no embate entre a Juventus e o Nápoles
Corpo do artigo
A Juventus foi ao San Paolo vencer o Nápoles, por 1-0, em jogo da 15ª jornada do campeonato italiano de futebol, impondo a primeira derrota ao líder e subindo, provisoriamente, ao segundo lugar.
A vitória do campeão italiano foi a terceira em San Paolo nos últimos 17 anos, o que traduz bem as dificuldades tradicionais da "Juve" quando se desloca a Nápoles.
O golo que decidiu a partida foi de autoria do internacional argentino Gonzalo Higuaín, aos 13 minutos, numa jogada em que a defesa napolitana é apanhada em contrapé, conduzida pelo médio argentino Paulo Dybala, cujo passe deixou o ex-avançado do Nápoles na cara do guarda-redes Pepe Reina.
De referir que o lateral esquerdo português do Nápoles, Mário Rui, substituído aos 76 minutos por Cristian Maggio, acabou por estar ligado ao lance do golo, apesar da tentativa que fez em recuperar a posição, insuficiente, todavia, para evitar a finalização de Higuaín.
Com esta vitória, a Juventus subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, com 37 pontos, a um do líder Nápoles, mas pode ser ultrapassado pelo Inter, que soma 36 pontos e recebe no domingo o Chievo. Em quarto lugar está a AS Roma, que hoje venceu o Spal por 3-1, com 34 pontos, mas menos um jogo, correspondente à terceira jornada, com a Sampdória, que foi adiado devido ao mau tempo.